Plano Piloto recebe tenda de acolhimento a pacientes com dengue nesta sexta (26)

Print Friendly, PDF & Email

Localizado no estacionamento do Hran serviço irá ofertar triagem, consultórios, farmácias e salas de hidratação

Foto: Arquivo/Agência Brasília

A partir desta sexta (26), o Plano Piloto receberá a tenda de acolhimento a pacientes com suspeita de dengue. A estrutura é mais uma das 11 estruturas disponibilizadas à população do Distrito Federal e está localizada no estacionamento do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Os atendimentos diários serão realizados das 7h às 19h. Até o momento, oito tendas já foram entregues, oferecendo os serviços nas regiões de Samambaia, Vicente Pires, Planaltina, Ceilândia, Taguatinga, Guará, Gama e Paranoá – sendo nas últimas três, com atendimento de 24h. As tendas em Águas Claras e Varjão serão entregues até o final do mês.

A tenda de acolhimento a ser inaugurada nesta sexta-feira (26) no Plano Piloto, ficará no estacionamento do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e oferece, como as demais, triagem, consultórios, farmácias, sala de hidratação, além de uma área de descanso aos funcionários | Foto: Arquivo/Agência Brasília

As novas estruturas são instaladas próximas a unidades de saúde, como hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs) e unidades básicas de saúde (UBSs) e têm o objetivo de acelerar o atendimento, desafogando as portas de emergência e urgência dos hospitais.

As tendas oferecem triagem, consultórios, farmácias, sala de hidratação, além de uma área de descanso aos funcionários, e conta com uma equipe composta de um coordenador, médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, especialista em laboratório (biomédico ou farmacêutico bioquímico), servidores da área administrativa, farmacêuticos, além de pessoal de limpeza e de segurança.

Serviço
Nova tenda de acolhimento no Plano Piloto
– Data: 26 de abril (sexta-feira)
– Horário: 8h
– Local: estacionamento do Hospital Regional da Asa Norte

Repórter Brasília/*Com informações da SESDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *