GDF fecha contrato de R$ 1 milhão em materiais para cirurgias ortopédicas

Print Friendly, PDF & Email

Investimento garante a compra de peças para auxiliar, especialmente, operações em articulações ou ossos menores

Com o intuito de abastecer os serviços de cirurgias ortopédicas, a Secretária de Saúde (SES-DF) firmou contrato para compra de parafusos do tipo Herbert. O material é utilizado, especialmente, para realização de procedimentos cirúrgicos em articulações ou ossos menores. O valor inicialmente empenhado para abastecimento do material é de R$ 1.198.125,18.

A Secretaria de Saúde firmou contrato para compra de parafusos tipo Herbert, utilizados para realização de procedimentos cirúrgicos em articulações ou ossos menores | Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde

Os parafusos são utilizados principalmente em áreas articulares, devido ao tamanho. “Este parafuso tem como característica um posicionamento chamado de sepultamento, porque não fica exposto no osso, fica totalmente interno, por isso é tão utilizado nas fraturas articulares”, explica o médico Referência Técnica Distrital em Ortopedia, Roberto Mendonça.

Foi realizada aquisição de parafusos de 2 milímetros, 2,3 mm, 2,4 mm e 2,7 mm. Segundo o especialista, os parafusos são utilizados em larga escala e contribuem para a melhor recuperação.

Rede de atendimento

Para atendimentos de urgência e emergência ortopédicas, hospitais da rede da SES-DF funcionam em regime de pronto-socorro. Entre as unidades de referência, estão o Hospital Regional Leste (HRL), o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), o Hospital Regional do Gama (HRG), o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), o Hospital Regional da Ceilândia e o Hospital Regional de Planaltina (HRPl).

Repórter Brasília/*Com informações da SES-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *