Domingo (26) é dia de caminhada para incentivar doação de leite materno

Print Friendly, PDF & Email

Organizada pela Secretaria de Saúde, ação ocorre no Eixão do Lazer, na altura da 108 norte, a partir das 9h

A manhã do próximo domingo (26) será marcada pelo incentivo à doação de leite materno. A Secretaria de Saúde (SES-DF), por meio da Coordenação de Políticas de Aleitamento Materno, organiza uma caminhada com mães e bebês. O evento é aberto a toda a comunidade. O ponto de encontro será na altura da 108 norte, a partir das 9h.

Embora seja referência nacional em Bancos de Leite Humano (BLH), os estoques do DF costumam apresentar queda no início e no final do ano. Em 2024, houve redução após o período de férias e o carnaval.

O leite materno é capaz de reduzir em até 13% as mortes evitáveis entre crianças menores de 5 anos | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Qualquer mãe pode ser uma doadora, basta estar em boas condições de saúde, amamentando ou ordenhando. O cadastro pode ser feito pelo telefone 160 (opção 4), no site Amamenta Brasília ou em algum dos bancos e postos de coleta leite humano do DF.

O leite materno é completo para o recém-nascido, uma vez que é rico em nutrientes e em agentes imunobiológicos que protegem contra várias doenças. Em crianças menores de 5 anos, o alimento é capaz de reduzir em até 13% as mortes evitáveis nessa faixa etária.

Serviço

Caminhada em prol da doação de leite materno
Quando: domingo (26), a partir das 9h
Onde: Eixão do Lazer, saída na altura da 108 Norte

Repórter Brasília/*Com informações da SES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *