Ação foi organizada pelo coletivo LGBT Brasília Orgulho. Grupo vai realizar a Parada Orgulho em 6 de julho, também na Esplanada dos Ministérios, a partir das 14h.
Em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de junho, os palácios do Planalto e do Itamaraty, em Brasília (foto)recebem a iluminação com as cores da bandeira que representa a diversidade.
A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, ganhou 110 bandeiras arco-íris neste sábado (28) A ação celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+.
A iniciativa é do coletivo LGBT Brasília Orgulho, que também organiza o festival de mesmo nome na capital.
O festival começou em 21 de junho e segue até 6 de julho, quando será realizada a Parada Orgulho, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 14h.
Segundo o coletivo, as bandeiras ficarão instaladas na esplanada até a data da marcha.
A instalação das bandeiras na Esplanada tem como objetivo celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ e também chamar a atenção para a importância da luta por direitos da comunidade, visto que o Congresso Nacional tem negligenciado a cidadania LGBTQIAPN+, segundo o coletivo.
O festival Brasília Orgulho 2025 terá diversas atividades, incluindo a ação “Cidade Orgulho”, que colore espaços públicos com as cores do arco-íris. O Mercure Brasília é o hotel oficial do festival, oferecendo conforto e estrutura para os participantes, informa o Instagram do festival.
A Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ em Brasília é um evento importante na luta pela igualdade e diversidade, e a edição deste ano será realizada no dia 6 de julho. O evento promete muita festa, resistência e amor, com o objetivo de promover a visibilidade e a luta pelos direitos da comunidade LGBTQIAPN+.
Palácio do Planalto e Itamaraty são iluminados com cores da bandeira que representa diversidade
Prédios receberam projeção na noite desta terça-feira (27). Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado na quarta (28) e lembra luta da comunidade por mais direitos e conquista de garantias.
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e o Palácio do Buriti também ganharam novas cores.
Portal Repórter Brasília, Edgar Lisboa com g1