Ministro Fernando Haddad durante audiência na Câmara dos Deputados. — Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de uma audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (22), criticou previsões pessimistas para a economia do Brasil e disse que a inflação está totalmente controlada. Destacou que a meta atual de 3% é uma meta inimaginável para um país como o Brasil. Ele agradeceu a deputados e senadores pela aprovação de medidas econômicas . O minstro explicou que e que “o ajuste econômico proposta pela sua equipe passa pelo corte de gasto tributário, fazendo com que pessoas e setores que não pagavam impostos passem a pagar.”A audiência foi solicitada pelo deputado Mário Negromonte (PP-BA), para debater a política econômica do país.
Na pauta do ministro, o crescimento do PIB em 2023, com um aumento de 2,9%, acima das expectativas, e a previsão de crescimento para 2024. Recentemente, a Fazenda aumentou a estimativa de crescimento neste ano para 2,5% ao invés dos 2,2% previstos inicialmente.
Para Fernando Haddad, o relatório dos primeiros quatro meses do ano está dentro do que estava previsto pelo Ministério da Fazenda. O ministro criticou projeções pessimistas para o país e comemorou: a inflação está totalmente controlada.
Repórter Brasília