É com imenso pesar que o Portal Repórter Brasília informa o falecimento, no Rio de Janeiro, no último dia 8, do jornalista Gilberto Severo, aos 57 anos. Formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1994), do Rio Grande do Sul, ele atuou por 10 anos em redações de jornais brasileiros, e era colaborador do Portal Repórter Brasília, onde publicava seus artigos.
Como gerente de comunicação, trabalhou em grandes empresas como Grupo Bradesco Seguros, Brascan Shopping Centers, Brascan Incorporadora, Globalstar do Brasil e Repsol. Em 2023 ele exerceu a função de Gerente de Comunicação do Clube de Engenharia.
Gilberto Severo, um querido amigo, competente e talentoso jornalista transferiu-se para o Rio de Janeiro quando eu era Diretor de Comunicação da Globalstar. Ele foi me entrevistar para uma revista gaúcha e fiquei impressionado com sua forma de conduzir a entrevista e seu preparo de pauta. Após a entrevista, conversamos um pouco, apresentei a Globalstar do Brasil, instalada no 23º andar de um gigante prédio do Flamengo, perguntei se ele queria trabalhar no Rio. Respondeu que sim, na mesma hora, e uma semana depois já atuava na Comunicação da empresa de telefones via satélite, que se instalava no Brasil.
Gilberto Severo deu uma enorme contribuição para que a Globalstar pudesse mostrar seus telefones satelitais, a todo o País, participando de feiras e grandes jornadas pelo interior do Brasil acompanhando diretores norte-americanos, franceses e alemães, que integram o comando da empresa no país.
Sempre com uma postura diplomática, nunca levantando a voz para ninguém e com um texto invejável onde informava com precisão, colocando sempre um tempero de economia, para valorizar qualquer matéria.
O corpo de Gilberto Arcanjo dos Santos Severo (Gilberto Severo), foi transladado para a cidade de Cruz Alta (RS), onde serão realizadas as cerimônias fúnebres. O sepultamento será neste sábado, dia 11, às 16 horas, no Cemitério Parque Jardim do Sossego, na cidade gaúcha. O velório acontecerá a partir das 8 horas deste sábado (11).
Descanse em paz, meu querido amigo. Sentiremos a sua falta.
Edgar Lisboa
Ahaa que notícia triste e que sei o quanto te dói informar, Lisboa! Meu conterrâneo Cruzaltense e amigo, colega de profissão e parceiro de alguns desafios da comunicação, o Gilberto foi um competente profissional e um grande amigo, especialmente naqueles anos em que morei e trabalhei no Rio de Janeiro. Segue em paz em com muita luz o teu caminho, Gilberto querido.