O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, entregou à governadora em exercício, Celina Leão, um livro com detalhes do empreendimento BSB Complexo Hospitalar, uma obra em construção pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) na 613 Sul. A entrega foi realizada a pedido do presidente da CNC, José Roberto Tadros, durante uma visita de Celina à Casa de Chá, onde atualmente funciona o Café-Escola do Senac-DF.
“O livro dá uma dimensão da magnitude do projeto que, mesmo antes da inauguração, já movimenta nossa economia local, especialmente o setor da construção civil. Sem dúvida, será um grande ganho para a nossa cidade quando estiver pronto e funcionando em parceria com alguma rede hospitalar”, avaliou Aparecido.
“O BSB Complexo Hospitalar da CNC é uma obra que nos orgulha, pois representa um avanço significativo para a saúde e a infraestrutura de Brasília. Esse empreendimento não só trará modernidade e inovação ao setor hospitalar, mas também reforçará nosso compromisso com a sustentabilidade, integrando uma estrutura com certificação LEED no coração da capital. É uma iniciativa que valoriza o bem-estar da população e o futuro de nossa cidade”, afirmou Celina Leão.
Com previsão de entrega para setembro de 2026, o BSB Complexo Hospitalar da CNC será um empreendimento destinado à locação, situado em uma área privilegiada de Brasília. Com arquitetura flexível, design inovador e infraestrutura de ponta, o projeto é composto por dois edifícios interligados, com pavimentos em vãos livres projetados para atender às necessidades de diversas modulações hospitalares. Além deste, outras três obras estão em andamento: um hotel no Setor Hoteleiro Norte, um centro de distribuição no SIA e um restaurante do Senac próximo à Torre de TV.
Visita à Casa de Chá
“A Casa de Chá é um local que não me canso de visitar desde a sua inauguração. Ela é tão especial que oferece aos visitantes uma experiência de imersão no coração de Brasília. De dentro, é possível contemplar os três pilares da democracia brasileira: o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal”, disse a governadora.
Celina ressaltou que, mais que um ponto de encontro para tomar um café e bater papo, o espaço projetado por Oscar Niemeyer e administrado pelo Senac-DF conecta os brasilienses e turistas com o patrimônio cultural e natural do Distrito Federal, servindo produtos do cerrado e valorizando os sabores da nossa terra. “Receber mais de 40 mil visitantes em apenas três meses reflete o quanto esse local continua a acolher, inspirar e preservar a essência de Brasília”, completou.
Portal Repórter Brasília, Edgar Lisboa