Últimos dias de inscrição para a primeira turma dos cursos de corte, costura e serigrafia

Print Friendly, PDF & Email

Ofertadas gratuitamente pelo GDF, as oficinas do programa Fábrica de Cidadania têm o objetivo de qualificar a população para estimular, principalmente, o empreendedorismo feminino

Foto: Jose Amaro/Sedet

As inscrições para a primeira turma de corte, costura e serigrafia do programa Fábrica de Cidade, promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), se encerram neste domingo (26). Os interessados podem se candidatar às 60 vagas para a etapa inicial pelo site da pasta, onde deve ser preenchido um formulário eletrônico.

Ao todo, curso oferece 60 vagas, distribuídas entre os cursos de corte e costura e de serigrafia | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

São 30 vagas para corte e costura e outras 30 para serigrafia. As aulas começarão em 3 de junho. As oficinas serão ministradas em dois turnos: das 8h às 12h para serigrafia e das 13h às 17h para corte e costura. Com 20 horas de carga horária, o curso será ministrado de segunda a sexta-feira na Fábrica de Cidadania (SCIA, Quadra 9, Conjunto 1, Área Especial / Santa Luzia – Estrutural).

O resultado final dos aprovados será divulgado entre os dias 27 e 28 deste mês. Os selecionados deverão entregar os documentos entre os dias 29 e 31, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, no mesmo local onde serão ofertados os cursos.

Mais chances

Outras 60 vagas serão abertas para inscrições a partir desta quarta (22). São as chances para a segunda turma dos mesmos cursos. Os interessados terão até 2 de junho para preencher o formulário de cadastro no programa. Nessa segunda etapa, as aulas estão previstas para começar em 10 de junho.

Serão 30 vagas para a turma matutina de corte e costura, das 8h às 12h, e mais 30 vagas de serigrafia, das 13h às 17h. O resultado dos aprovados será divulgado entre 3 e 4 de junho, devendo os documentos ser entregues entre 5 e 7 de junho.

Ao todo, o programa oferta 120 vagas para qualificar a população e estimular o empreendedorismo local. Além disso, outras 30 vagas serão selecionadas para o cadastro reserva.

Faça sua inscrição aqui.

Repórter Brasília/Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *