O Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, convida para Sessão Solene em Homenagem ao Centenário das Assembleias de Deus no Rio Grande do Sul, a realizar-se nesta segunda-feira, dia 11 de novembro de 2024, às 16 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados. A sessão foi requerida pelo deputado e pastor, Ronaldo Nogueira (Republicanos/RS), que pertence a Assembleia de Deus de Porto Alegre, onde tudo começou em 1924. Ele destaca a importância do trabalho das Assembleias de Deus no Rio Grande do Sul. “São 100 anos de tradição e história”.
O parlamentar contou ao Repórter Brasília, um pouco da história do centenário. “Os Missionários suecos, Gustavo Nordlung, sua esposa Elisabet e seu filho Herbert, chegaram em Porto Alegre em fevereiro de 1924, e no dia 15 de abril realizaram seu primeiro culto com apenas um ouvinte, numa noite chuvosa em Porto Alegre.
O missionário Sueco, Nils Taranger e sua esposa Mery, sucederam Nordlung que retornou à Suécia, esse implantou um trabalho social extraordinário nas Assembleias de Deus de Porto Alegre: Lar Esperança que atende crianças e adolescentes, Clínica Esperança que atende crianças e recém nascidos em situação de cuidados especiais, Lar Gustavo Nordlung que atende idosos, e o IBE – Instituto Bíblico Esperança, para formação de missionários e obreiros.
Atualmente as Assembleias de Deus estão presente em todos os municípios do Rio Grande do Sul, e dados do IBGE indicam mais de 400 mil membros. “O trabalho da igreja foi notado no período das enchentes do Rio Grande do Sul, sua atuação foi fundamental nas ações de socorro, acolhimento, abrigos e subsistência aos atingidos”, celebra Ronaldo Nogueira.
Sessão Solene, Centenário da Assembléia de Deus, segunda-feira, dia 11, às 16 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados.
Portal Repórter Brasília, Edgar Lisboa