Leonardo Caldas fazia parte do Canal Rural desde fevereiro, onde coordenava a operação jornalística em diversos estados do país
Leonard Caldas (Foto: acervo pessoal)
O falecimento do jornalista Leonardo Caldas, coordenador de jornalismo do Canal Rural, ocorreu neste sábado (28), em São Paulo. Leonardo integrava a equipe do Canal Rural desde fevereiro deste ano, onde coordenava a operação jornalística em diversos estados do país.
Natural de São Gabriel, no Rio Grande do Sul, Leonardo tinha uma sólida trajetória no jornalismo. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), passou por veículos importantes como o Grupo RBS e a Rádio Gaúcha.
Em sua carreira, também atuou como repórter de política na revista Veja e assessorou diversos órgãos públicos, como a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e o Senado Federal. Além disso, sua experiência incluiu a produção e direção de documentários, bem como a organização de obras literárias. Recentemente, Leonardo recebeu o título de Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB).
Velório e sepultamento
O sepultamento ocorrerá em sua cidade natal, São Gabriel. O velório será realizado nesta segunda-feira (30) na Funerária Santa Rita, na Rua Barão do Cambay, 1.044, a partir do meio-dia.
Momento de tristeza
O jornalismo perde um repórter qualificado e que fazia um jornalismo sério, no combate às fake News. Fui apresentado a ele pelo querido amigo, repórter e escritor, José Antônio Severo que me disse: “está chegando em Brasília, um cara bom, um jovem, bom jornalista que fará muitas coisas pelo jornalismo. Ajuda ele no que puder”. A apresentação correspondeu a pura realidade profissional. Assim foi feito. Perdi um amigo, que sabia ouvir e buscava, cada vez mais, seu aperfeiçoamento profissional. Meus mais profundos sentimentos à família e aos amigos. Perdemos um bom repórter.
Edgar Lisboa, Repórter Brasília