Republicanos esclarece: não existe nenhuma decisão sobre candidaturas majoritárias para as eleições de 2026

Wanderley Tavares,

O presidente do Republicanos no Distrito Federal, Wanderley Tavares da Silva, divulgou nota para esclarece que, “O Republicanos do Distrito Federal vem, por meio deste comunicado, esclarecer que, até o momento, não existe nenhuma decisão oficial acerca de candidaturas majoritárias para as eleições de 2026.

Embora tenhamos recebido especulações sobre essa possibilidade e, apesar de termos quadros que estão bem-posicionados em todas as pesquisas majoritárias, gostaríamos de deixar claro que o nosso foco está em planejar, de forma estratégica e responsável, o futuro político do partido em nosso Distrito Federal.

Nas eleições de 2022 nos tornamos protagonistas e nos consolidamos como uma das maiores forças políticas do DF, enfrentamos, com muita coragem e determinação, uma eleição extremamente difícil e alcançamos a vitória elegendo um distrital, três deputados federais e uma senadora.

Neste momento, nossa prioridade será a realização de pesquisas junto à Direção Nacional do partido para definir os rumos que melhor atendam aos interesses da população do Distrito Federal, bem como definir um plano de ações programáticas com políticas públicas que transformem a vida de quem vive no Distrito Federal sempre defendendo nossos valores e ideais descritos no Manifesto Político do nosso partido.

Somos conscientes de que precisamos trabalhar na construção de um arco de aliança político- partidária e isso só será possível se houver diálogo com respeito e consideração a todos os representantes políticos, sem exclusão.

Portanto, gostaríamos de reiterar que não há, por parte dos Republicanos, nenhuma candidatura majoritária definida até o momento. A nossa decisão sobre qualquer candidatura será tomada de forma coletiva, sob orientação da Direção Nacional, baseada na análise cuidadosa do cenário político e com o devido respeito às expectativas e aspirações de nossos quadros e aliados.

Seguimos abertos ao diálogo, respeitando o processo democrático e os interesses de nossa  População”.

Portal Repórter Brasília, Edgar Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *