Publicada portaria com regras do programa de castração de cães e gatos

Print Friendly, PDF & Email

Sema estabelece diretrizes e amplia acesso à castração, beneficiando públicos diversos, como protetores individuais e entidades públicas e privadas

Foto: Agência Brasília/Reprodução

A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema-DF) deu um passo importante na proteção e saúde dos animais domésticos do Distrito Federal. Nesta quinta-feira (15) foi publicada a Portaria nº 8, de fevereiro de 2024, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), estabelecendo diretrizes e regras para o programa de castração de cães e gatos.

“É importante que os interessados fiquem atentos às informações disponibilizadas para garantir a correta participação no programa. Mais uma iniciativa que promove a proteção e o respeito aos animais no DF”, Gutemberg Gomes, secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal

A castração é reconhecida como uma medida eficaz para prevenção de doenças, o controle populacional e a promoção do bem-estar dos animais. Com a nova portaria, a Sema-DF amplia oficialmente o acesso à castração, disponibilizando vagas tanto por meio de campanhas para o público em geral quanto por meio do programa de castração para protetores individuais, organizações da sociedade civil, órgãos e entidades da administração pública direta e indireta no Distrito Federal.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal do DF, Gutemberg Gomes, as regras e condições para participação na campanha serão divulgadas no site da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal. “É importante que os interessados fiquem atentos às informações disponibilizadas para garantir a correta participação no programa. Mais uma iniciativa que promove a proteção e o respeito aos animais no DF”, comentou o secretário.

Repórter Brasília/*Com informações da Sema-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *