Presidente do MDB Mulher do RS participa do Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha, em Brasília

Print Friendly, PDF & Email
Cristiane Lohmann, presidente do MDB Mulher do Rio Grande do Sul

Brasília recebeu uma edição extraordinária do Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha (FMEG), nesta quarta-feira (26), focada em discutir o empreendedorismo feminino sob diversas perspectivas. Cristiane Lohmann, presidente do MDB Mulher do Rio Grande do Sul, foi uma das palestrantes no painel “Políticas e Iniciativas Governamentais para as Cidades”, onde destacou seu movimento para buscar a anistia das parcelas da dívida do Rio Grande do Sul com a União pelos próximos 36 meses.

A proposta, que já conta com apoio de 315 Câmaras de Vereadores, prevê a suspensão dos pagamentos, com o valor total estimado em R$12 bilhões. “Nossa proposta é buscar a anistia desse valor, que seria direcionado integralmente para a reconstrução do Estado”, explicou. Em agosto, ela entregará, pessoalmente, um documento com as moções ao ministro do STF, Luiz Fux.

O evento reuniu cerca de 150 mulheres empreendedoras para compartilhar histórias e experiências, junto com lideranças empresariais e autoridades de diversos setores produtivos. Uma das principais iniciativas desta edição foi a arrecadação de recursos para mulheres empreendedoras afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, com os fundos destinados ao programa Avança Mulher Empreendedora, que apoia empreendedoras em situação de vulnerabilidade.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *