Pedro Westphalen sugere aeroportos de Cruz Alta, Santa Cruz e Vacaria como alternativas para o RS 

Print Friendly, PDF & Email
MinistroS ilvio Costa Filho ao centro com Pedro Wetsphalen, Osmar Terra, Afonso Hamm e Heitor Schuch.

Durante encontro da Bancada Gaúcha com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, nesta semana, para ampliar a capacidade operacional dos aeroportos no Rio Grande do Sul, o deputado Pedro Westphalen (Progressistas) afirmou que a pasta precisa buscar outras alternativas, para além da base aérea de Canoas, e apontou algumas sugestões.

“O Rio Grande do Sul tem aeroportos regionais que podem receber a demanda represada, como os aeroportos de Cruz Alta, Santa Cruz do Sul e Vacaria. Este último, possui a maior pista em extensão do interior do estado e pode inclusive passar a receber voos de carga neste momento. Além disso, estão sediados em municípios importantes para a economia gaúcha e em regiões estratégias que concentram polos produtivos relevantes em diversos setores.” salientou.

Devido às enchentes que atingiram o território gaúcho e o fechamento do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, o número de voos semanais caiu de 657 para 120 no estado. O ministro Costa Filho disse que em breve, a pasta deve divulgar uma segunda fase da Malha Emergencial de voos para o Rio Grande do Sul, com base em estudos e informações dos órgãos competentes.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *