Para o general senador Mourão participar do resgate de pessoas no Sul, é ‘desvio de função’: ‘Sou um homem de 70 anos’.

Print Friendly, PDF & Email
Senador Hamilton Mourão Mourão considera ‘desvio de função’ em resgates no RS.

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) alegou que tem 70 anos e que vê a atuação direto e presencial no socorro das famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul como um “desvio de função”. A declaração foi dada em uma entrevista à Rádio Gaúcha na sexta-feira, 24.

Ilustração: Edgar Lisboa com Inteligência Artificial

“Eu entendo isso aí. Vamos lembrar que eu sou um homem de 70 anos de idade. Quantos homens de 70 anos de idade estão no meio da água aí? Vocês disserem que tem alguém da minha idade salvando gente, né, mas eu não vejo isso como minha função. Eu estaria tendo um desvio de função. É essa minha

Ainda na entrevista, o vice do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não gosta de fazer exploração política, que é mais discreto e que mandou “inúmeras carretas de doação para o Rio Grande do Sul sem falar nada”.

“Vi a crítica que vem sendo feita, aceito a crítica, mas aproveitando a oportunidade que vocês estão me dando para mostrar a forma que eu vejo. O meu trabalho para que as pessoas saiam dessa situação difícil é um trabalho silente, contínuo e sem querer capitalizar politicamente”, explicou.

O parlamentar afirmou ainda que vem trabalhando no parlamento em Brasília para a melhoria da legislação e ressaltou que estava no estado desde o dia 1º de maio e no dia 3 fez uma reunião na Assembleia Legislativa, antes de iniciar a evacuação no Centro de Porto Alegre.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa com Rádio Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *