Operação Sossego em Ceilândia flagra 15 motocicletas com escapamento irregular

Print Friendly, PDF & Email
Agentes de trânsito abordaram 195 motociclistas em horas de operação.
Foto: Detran-DF/Divulgação

Na noite da última terça-feira (14), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou mais uma Operação Sossego, dessa vez em Ceilândia. A operação teve como foco a abordagem a motos transitando com escapamentos irregulares com excesso de ruído, tirando o sossego dos moradores da região.

Durante a operação, que ocorreu entre 21h e 23h, os agentes de trânsito realizaram 195 abordagens a motociclistas, notificando 15 deles por escapamento irregular, 11 por serem inabilitados, 4 por estarem com a CNH vencida há mais de 30 dias. Foram lavradas 13 autuações por infrações diversas e 10 motocicletas foram recolhidas ao depósito da cidade.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração de natureza grave, acarretando multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH. Se a moto não tiver nenhuma outra irregularidade além do escapamento alterado, o condutor terá um prazo de até 5 dias para regularização e apresentação da moto no depósito do Detran-DF. Caso haja outra irregularidade ou seja reincidente na mesma infração do escapamento alterado, a moto será removida para o depósito do Detran-DF.
A ação contou com 12 viaturas, três guinchos e o apoio do 8º BPM da Polícia Militar.
Repórter Brasília/Detran-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *