Força-tarefa nas rodovias DF-290 e DF-180 envolveu fiscais da Seagri, da Seec e do Brasília Ambiental; sete veículos foram autuados por irregularidades nos documentos fiscais
Em uma força-tarefa com o Instituto Brasília Ambiental, fiscais das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagri-DF) e de Economia (Seec) efetuaram uma operação nas rodovias DF-290 e DF-180 na quinta-feira (2).
Foram abordados mais de 70 veículos de carga, resultando na apreensão de 1.100 kg de produtos de origem animal sem registro e na autuação de sete veículos por irregularidades nos documentos fiscais.
A ação foi executada a partir de um cronograma estratégico elaborado pelo Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), com suporte da Polícia Militar do DF (PMDF).
O foco é o fortalecimento da segurança alimentar e sanitária, por meio do combate a irregularidades e de fiscalização de questões relacionadas ao bem-estar animal. Essa ação conjunta reforça o compromisso do GDF com a segurança alimentar, sanitária e fiscal.
Repórter Brasília/*Com informações da Seagri-DF