“Ninguém mais aguenta o preço das passagens”, denuncia o deputado Marcon

Deputado Marcon, do PT. do Rio Grande do Sul

Em pronunciamento da tribuna da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (10), o deputado Dioniso Marcon (PT/RS) denunciou “a questão das empresas aéreas”. Segundo o parlamentar, ninguém mais aguenta o preço das passagens aéreas. “De Passo Fundo, do norte do estado, para chegar em Brasília e voltar são R$ 4 mil “.

Dado de hoje, destaca o congressista, “um cidadão que esteve no meu gabinete, e isso não é só lá em Porto Alegre, em todos os locais do Rio Grande do Sul. Eu espero que não seja assim em outros estados”.

Na visão de Marcon, “se nós quisermos que o Rio Grande do Sul possa sair melhor desta crise, as empresas aéreas têm que contribuir para o turismo, para as pessoas chegarem ao Rio Grande do Sul, para as pessoas irem fazer negócios, porque da maneira que está é impossível”.

“Os preços das passagens são verdadeiros absurdos”, lamenta o deputado, pedindo providências, para a ANAC, tome posição sobre isso, o Ministério dos Portos e Aeroportos da mesma forma, porque ninguém aguenta”.

Parlamentares reforçaram a manifestação do deputado gaúcho. “Na semana passada de Salvador a Brasília foi R$ 3.400. A passagem, no Brasil está realmente um absurdo, e a gente não consegue entender tanta cobrança, sempre aqui falando de passagem aérea, e você vê um alívio durante alguns meses e volta de novo”.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *