A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza com a Embaixada de Ruanda no Brasil, um evento oficial nesta segunda-feira, 7 de abril, às 9h30, em memória das vítimas do genocídio de 1994 contra os tutsis. A cerimônia marca o 31º Memorial do Genocídio de Ruanda. As 19h30min, Iluminação da Catedral de Brasília em honra das vítimas do genocídio de 1994.
Na noite de ontem (6), os palestrantes internacionais convidados para o evento, pesquisadores, Dady de Maximo Mwicira-Mitali; Zachary Kaufman, Professor de direito, da universidade da Florida e Tom Ndahiro, participaram de um jantar na residência oficial do embaixador Lawrence Manzi, no Lago Sul, junto a um seleto grupo de convidados.
Presentes: Robson Valdez, do Escritório do Rio Grande do Sul, em Brasília e a esposa, Graziela Valdez, além das jornalistas: Marlene Galeazzi, Fabiana Ceyhan, Silvana Scórsin e Liz Lobo.
Embaixador de Ruanda no Brasil, Lawrence Manzi e a esposa embaixatriz Annet Baingana receberam os convidados com comida de seu pais, encantando a todos com toque carinhoso e elegante.
Negócios entre Ruanda e Brasil
O embaixador Lawrence Manzi, esteve há pouco tempo, no Rio Grande do Sul, onde fez contatos com várias empresas gaúchas, principalmente em Caxias do Sul. Na próxima semana, uma comitiva de Ruanda vem ao Brasil para participar de evento no Rio de Janeiro. Após, em data a ser definida a embaixada e represenantes de Ruanda farão novas visitas ao Rio Grande Sul, para dar continuidade aos contatos iniciados no Estado gaúcho.
Portal Repórter Brasília, Edgar Lisboa