Metrô suspenderá operação em trecho de Ceilândia para a troca de trilhos

Print Friendly, PDF & Email

Interrupção será feita no domingo (7), durante todo o horário de atividade; confira como fica a circulação dos trens nas demais áreas

A Companhia do Metropolitano no Distrito Federal (Metrô-DF) informa que, no próximo domingo (7), haverá interrupção da circulação de trens, durante todo o horário de operação, no trecho que compreende as estações Ceilândia Sul, Guariroba, Ceilândia Centro, Ceilândia Norte e Terminal Ceilândia.

Foto: Paulo Barros/ Metrô-DF

O funcionamento será normal, das 7h às 19h, nos demais trechos: de Centro Metropolitano a Central, e de Samambaia a Central.

A suspensão deve-se à necessidade de troca dos trilhos devido ao desgaste natural que ocorre com o tempo, em virtude do contato entre as rodas do trem. Esse serviço deve ocorrer, em média, a cada quatro anos.

A troca será feita em 750 metros de via e envolve corte de trilhos, soltura dos dormentes, posicionamento dos novos trilhos, nova fixação nos dormentes e soldas, bem como o uso do veículo auxiliar, que deverá ficar posicionado na via adjacente, impossibilitando, portanto, a operação comercial durante o serviço de troca dos trilhos.

Neste domingo, será feita a troca na via 1, em Ceilândia. A operação se repetirá na via 2 do mesmo trecho em breve.

A companhia aproveita a interrupção da circulação para realizar outras ações necessárias para garantir melhorias no sistema, sempre com o intuito de tornar o transporte metroferroviário mais seguro e confortável.

Repórter Brasília/*Com informações do Metrô-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *