Inter vence Nova Iguaçu em Brasília e se classifica na Copa do Brasil

Print Friendly, PDF & Email
A família colorada, em Brasília, compareceu em massa. ao estádio BRB Mané Garrincha. Entre os animados torcedores, presentes que se denominam, pés quentes, o deputado Afonso Motta, líder do PDT, na Câmara, o Chefe de Gabinete, Lino Furtado e o assessor, Otacílio Motta, vestindo a camisa do Inter. Foto Pessoal inserida na matéria e publicada por Repórter Brasília

O Internacional venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Os gols da partida foram anotados por Enner Valência, um deles aos 30 minutos e outro aos 13 do segundo tempo. Com 7.226 torcedores presentes, o Colorado dominou os dois tempos e se classifica para a próxima etapa da competição. O adversário será decidido em sorteio.

Foto: Pedro Santana

Inter sai na frente

Antes do apito inicial as equipes já vinham com novidades. Pelo lado do Nova Iguaçu, três mudanças em relação ao último jogo, Albert, Xandinho e o artilheiro Carlinhos deram lugar para Ronald, Lucas Campos e Emerson Carioca.

Já pelo lado do Inter, Fernando no time titular, primeira vez relacionado e já nos 11 iniciais.

No campo, o Inter dominou o primeiro tempo: foram 11 finalizações contra cinco, além de duas chances bloqueadas em cima da linha.

E, com esse domínio, o Colorado chegou ao gol aos 30 minutos. A jogada começou com Mauricio pelo lado direito, que cruzou para dentro da área, onde achou Wanderson que finalizou de cabeça para defesa do goleiro Fabricio. No rebote, Enner Valência finalizou de esquerda e abriu o placar do jogo.

No restante do primeiro tempo, o Inter continuou a dominar a posse de bola e chegava a boas chances, mas nenhum se concretizou em gol.

Já pelo lado do Nova Iguaçu, a equipe era mais reativa, mas, quando ia ao ataque, colocava perigo. A grande chance da “Laranja Mecânica” aconteceu aos 44 em finalização de Yago após boa tabela. O jogo só não empatou porque Robert Renan salvou em cima da linha.

Final de primeiro tempo: Nova Iguaçu 0 x 1 Internacional

Com um a mais, Inter fecha o placar

O segundo tempo começou com o Nova Iguaçu buscando jogo em busca do empate, já o Inter seguiu forte em busca de jogadas por todos os lados do campo. O domínio ainda era Colorado. E o que estava dificil, piorou, aos 11 minutos Igor Guilherme tomou o segundo amarelo e deixou a Laranja Mecânica com um a menos.

O detalhe da expulsão é que foram apenas dez minutos entre primeiro e o segundo cartão. Em resposta imediata, o Inter acha espaço com Alan Patrick que encontra Bustos pelo lado direito do campo, o lateral faz cruzamento rasteiro para dentro da área onde encontra Enner Valencia que balança a rede pela segunda vez.

No restante do segundo tempo, o jogo diminuiu de ritmo e o grande motivo de festa da torcida colorada ficou com a estreia do atacante Borré pela equipe, o colombiano até teve chances de aumentar o placar, mas não foi bem sucedido. Com um a menos e dois atrás no placar, o Nova Iguaçu não teve forças para uma reação e se despediu da Copa do Brasil.

Final de jogo: Nova Iguaçu 0 x 2 Internacional

Próximos jogos

Agora o Inter aguarda o sorteio da próxima fase para saber o seu adversário. Pelo estadual, o Colorado enfrenta o Juventude na semifinal, o jogo de ida é no próximo domingo (17). Já o Nova Iguaçu enfrenta o Vasco na partida da volta da semifinal do Campeonato Carioca com a vantagem do empate.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa/ Por Tariq Alves e Marcello Hendriks (Foto: Pedro Santana)/Supervisão de Luiz Claudio Ferreira (Agência CEB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *