Hospital Estadual da Criança e do Adolescente de Goiás é referência nacional no tratamento de hemangiomas | https://reporterbrasilia.com.br/

Inicial / Notícias / Hospital Estadual da Criança e do Adolescente de Goiás é referência nacional no tratamento de hemangiomas

Hospital Estadual da Criança e do Adolescente de Goiás é referência nacional no tratamento de hemangiomas

Print Friendly, PDF & Email
Hecad tem tratamento de ponta para hemangiomas e doenças vasculares pelo SUS (Foto: Léo Iran)

Inaugurado em fevereiro de 2022 pelo governador Ronaldo Caiado, o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente – Hecad, é um centro especializado em pediatria com 124 leitos e referência para vários tratamentos especializados.

O hospital está localizado no Parque Acalanto em Goiânia, o Pronto-Socorro funciona ininterruptamente durante 24 horas todos os dias da semana. O Hecad conta ainda com 12 consultórios de especialidades como cardiologia, pneumologia, alergia/imunologia, neurologia, endocrinologia, cirurgia pediátrica, gastroenterologia e outros.

Somente nos últimos quatros meses, mais de 50 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) foram beneficiados pelo tratamento de Laserterapia oferecido no Hecad (Foto: Léo Iran)

O Hecad é reconhecido nacionalmente pelos atendimentos e tratamentos de hemangiomas e linfohemangiomas por meio do Serviço de Más Formações Vasculares da Criança (Sismav), coordenado pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil. Mais de cinco mil pacientes já passaram pelo atendimento do Sismav, atualmente sediado no Hecad.

“É muito bom sabermos que estamos impactando positivamente a vida de tantas pessoas. O Dr. Zacharias Calil é referência mundial nesse tipo de atendimento e compõe o corpo clínico do nosso hospital, que é extremamente preparado. Além disso, nosso objetivo também é sensibilizar a sociedade para este tipo de patologia, combatendo o preconceito e devolvendo a autoestima de crianças e jovens”, diz a diretora-geral do Hecad, a médica Mônica Ribeiro Costa.

Repórter Brasília/Com informações da Secretária de Estado da Saúde – Governo de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.