Faixa próxima ao SIG é interditada para obras do corredor BRT

Print Friendly, PDF & Email

Durante a operação, a partir desta sexta (5), o trânsito local vai funcionar apenas no sentido horário

Foto: Joel Rodrigues/Agencia Brasilia

A partir desta sexta-feira (5), a faixa mais à direita da via situada atrás do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), sentido Eixo Monumental, será interditada para a continuidade das obras de implantação do corredor BRT no trecho 6 da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). Por essa razão, o trânsito na região vai funcionar apenas no sentido horário.

Área em que haverá interdição de trânsito para continuação das obras do corredor BRT | Imagem: Divulgação/SODF

O sexto trecho desta importante obra de mobilidade prevê a duplicação da via e a implantação de estacionamentos públicos na pista que passa ao lado do Tribunal de Justiça (TJDFT) e do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), além de obras de drenagem, pavimentação e implantação de ciclovias.

“Pedimos desculpas pelos transtornos que essa nova interdição vai causar no trânsito, no entanto ela se faz necessária para que possamos avançar mais rapidamente na execução dos serviços e, assim, liberar a via no menor espaço de tempo possível”, afirma o secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Valter Casimiro.

Desde o início desta manhã, parte da via já está parcialmente interditada para a movimentação do maquinário utilizado na obra. “Ao longo do dia, concluiremos a interdição de toda a faixa de rolamento”, informa o secretário.

Repórter Brasília/*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *