Escola Classe 425, em Samambaia, tem obras em fase de acabamento

Print Friendly, PDF & Email

Investimento é de cerca de R$ 13 milhões; área total da construção é de 4.464,82 m² e a unidade terá capacidade para atender mais de 600 estudantes da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental

Maior, mais moderna e acessível. Assim é possível definir o que vai ser a Escola Classe 425, de Samambaia. O investimento é de cerca de R$ 13 milhões, recursos que incluem também um estacionamento. A área total da construção tem 4.464,82 m², divididos entre 3.696,37 m² da escola e 768,45 m² da quadra coberta.

“Todos os problemas foram resolvidos e, finalmente, esta gestão conseguiu encaminhar essa entrega que vai ser de fundamental importância para a comunidade local”, comemora o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fernando Leite.

Quando os trabalhos forem concluídos, a escola estará funcionando com a capacidade de atender mais de 600 alunos | Foto: Ádamo Dan/Novacap

Além das 30 vagas em execução para o estacionamento, o complexo conta com 18 salas de aula, salas de reforço e artes, laboratórios, biblioteca, auditório, cozinha, depósito, área de hora, parquinho, refeitório e sanitários, entre outros espaços. A capacidade é para mais de 600 estudantes da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

“Entregar uma escola reformada e totalmente nova para os estudantes da rede pública é sempre um motivo de alegria para a nossa gestão”, diz a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá. “Sabemos que o estudante se sente mais acolhido e motivado para focar os estudos e a aprendizagem, que é o nosso objetivo principal.”

Fundada em 1991, a escola está recebendo uma renovação geral em todas as dependências. Por descaso de gestões passadas, o local passou por uma série de problemas. Um deles quase se transformou em tragédia, quando parte do telhado cedeu e machucou uma criança de quatro anos, em 2016. Na ocasião, a menina teve ferimentos na boca, e a sala foi interditada.

Repórter Brasília/*Com informações da Novacap e da Secretaria de Educação do DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *