Eduardo Bolsonaro pensando no Senado para 2026

Deputado Eduardo Bolsonaro com Renan da Mata

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP), recebeu, na última quinta-feira em seu gabinete, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o administrador, Renan da Mata, Assessor especial da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo. (Matéria atualizada às 11h50min)
Na pauta as candidaturas do PL para a Câmara e Senado, nas eleições 2026, e avaliação das disputas municipais nos municípios paulistas em outubro deste ano.

Renan da Mata, que já foi Superintendente do Patrimônio da União do Distrito Federal, conhece bem o setor e circula com desenvoltura no Parlamento.

A secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, está promovendo o maior programa habitacional da história do estado, com iniciativas voltadas para a construção de novas moradias e melhorias em áreas urbanas vulneráveis. O Programa Vida Longa, por exemplo, oferece moradia assistida gratuita para idosos, comemora o deputado Eduardo Bolsonaro, parlamentar mais votado de São Paulo, que acompanha, de perto, o setor mantém atualização permanente, com  reuniões com a Secretaria de Habitação e o governador Tarcísio de Freitas.

Moradia Popular

A expansão dos programas habitacionais do Governo de São Paulo para famílias de baixa renda está ganhando ainda mais força em 2024. O governador Tarcísio de Freitas anunciou que o programa Casa Paulista disponibilizou mais 12.349 subsídios habitacionais para que famílias com renda de até três salários mínimos consigam realizar o sonho da casa própria.

Maior programa do Brasil

“Temos orgulho de dizer, sem sombra de dúvida, que São Paulo tem o maior programa habitacional do Brasil”, afirmou o governador. “Neste modelo, o Casa Paulista é maravilhoso porque estamos dando acesso a famílias que ganham entre um e três salários mínimos e jamais teriam acesso a habitações de um determinado padrão. Agora, estão podendo realizar este sonho com subsídios que alavancam o investimento que gera empregos. É por isso que São Paulo puxou empregos no ano passado e vai continuar puxando porque nós vamos fazer mais”, reforçou Tarcísio.

Questionado sobre a atuação da Secretaria de Habitação de São Paulo, pelo Repórter Brasília, Renan da Mata citou, a importância, da realização da 7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas, entre os dias 05 e 06 de julho de 2024, no Espaço do Memorial da América Latina, para discutir e planejar políticas urbanas e habitacionais de forma participativa, envolvendo diversas esferas da sociedade.​

Em parcerias público–privadas, a Secretaria  está também investindo em projetos de desenvolvimento urbano sustentável, para modernizar infraestruturas urbanas e implementar novas tecnologias de monitoramento por satélite em regiões costeiras para prevenir e gerenciar desastres naturais​.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *