Detran realiza ações de educação no Zoológico de Brasília

Print Friendly, PDF & Email
O Evento marcou o fechamento da semana de aniversário da Lei Seca
Foto: Detran-DF/Divulgação

Na manhã deste domingo (23), a Diretoria de Educação de Trânsito realizou uma grande atividade educativa no Zoológico de Brasília. A ação marcou o fechamento das atividades voltadas para o aniversário da Lei Seca, celebrado no dia 19 de junho, data da publicação da lei que alterou o Código de Trânsito Brasileiro sobre o tema.

Ao todo, 120 crianças e 60 adultos foram abordados e receberam orientações sobre os riscos de misturar bebida alcoólica e direção, uso correto do cinto de segurança e dispositivos de transporte de crianças, além dos cuidados que os condutores e pedestres devem observar ao transitar pelas vias.
Para o chefe do Núcleo de Campanha Educativa de Trânsito (Nucet), Miguel Videl, “ações como a desenvolvida no Zoológico aproximam o Detran dos jovens e fazem com que eles aprendam, desde novos, a importância de comportamentos seguros nas vias e no interior de veículos, como passageiros”.
Foto: Detran-DF/Divulgação

O evento foi marcado por muita alegria e diversão e o público presente pode participar das palestras educativas, interação com mímicos e repentistas, recebendo, ao final, materiais educativos com informações sobre os riscos da combinação de álcool e direção, camisetas e uma cópia do Código.

Lei Seca
A Lei 11.705, de 19 de junho de 2008, conhecida como Lei Seca, completa 16 anos. A norma alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), definindo como infração gravíssima a condução de veículo após o consumo de bebida alcoólica. Desde o início da aplicação da Lei, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) priorizou as ações de educação e fiscalização voltadas ao combate da combinação de álcool e direção. Além de possibilitar a punição de quem insiste em dirigir alcoolizado, a Lei Seca contribuiu para a redução das mortes no trânsito.
Foto: Detran-DF/Divulgação
Repórter Brasília/Detran-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *