Detran Intensifica operação de fiscalização contra estacionamento irregular no DF

Print Friendly, PDF & Email
Ação visa impedir o bloqueio de veículos estacionados e o uso indevido das vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência
Foto: Detran-DF/Divulgação

Em continuidade à operação que visa coibir o estacionamento irregular no DF, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou as fiscalizações em todas as regiões da capital. Foram 3.148 autuações realizadas desde a última segunda-feira (10) até o momento.

O objetivo da operação é impedir a ocorrência dessa prática, principalmente por veículos que bloqueiam a movimentação de outros automóveis e dos que ocupam as vagas reservadas a idosos e pessoas com deficiência (PCD) sem a devida credencial. O cometimento dessas infrações prejudica não apenas o cotidiano dos usuários das vias, mas também pode provocar acidentes e violência no trânsito.
O Detran-DF continuará com as operações de fiscalização em todo o DF e conta com o apoio da população para denunciar casos de estacionamento irregular pelos canais oficiais e pela Ouvidora-Geral. Essa iniciativa é parte de um esforço contínuo para melhorar a fluidez do trânsito e garantir o respeito às normas de estacionamento, beneficiando todos os cidadãos.
 A Operação
Nesta semana, as ações do Detran estão concentradas em áreas de grande fluxo e risco de congestionamento, como os estacionamentos de centros médicos e setores hospitalares da Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Águas Claras, Lago Sul, Lago Norte, Guará, Sobradinho I e II, Fercal, Paranoá, Taguatinga, Ceilândia, Santa Maria, Gama, Recanto das Emas e Núcleo Bandeirante. Além disso, estacionamentos próximos aos grandes shoppings, universidades e faculdades do DF também estão sendo monitorados.
As equipes de fiscalização do Detran-DF estão atuando em outras regiões identificadas por estudos técnicos como de grande incidência de veículos e foco de denúncias e reclamações, tais como áreas comerciais e os Setores de Rádio e TV da Asa Sul e Asa Norte, Rodoviária do Plano Piloto, Conic, Conjunto Nacional, Torre de TV, Via S2, Esplanada dos Ministérios, Anexos da Câmara dos Deputados e Buriti.
Foto: Detran-DF/Divulgação
Repórter Brasília/Detran-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *