Detran-DF flagra 92 condutores alcoolizados no feriado de Corpus Christi

Print Friendly, PDF & Email
Em seis operações, os agentes autuaram 31 condutores com irregularidades na CNH
Detran-DF/Divulgação

Entre a noite de quarta-feira (29/5) e a madrugada desta segunda (3), o Detran-DF realizou, diversas operações de fiscalização em diferentes regiões do Distrito Federal. As equipes atuaram no Plano Piloto, São Sebastião, Águas Claras, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga.

Durante as operações, os agentes realizaram 692 abordagens e flagraram 92 condutores dirigindo sob o efeito de álcool, sendo que dois foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice alcoólico considerado crime. Além disso, 15 motoristas estavam com a CNH vencida, três com o direito de dirigir suspenso e 13 sequer eram habilitados, totalizando 31 condutores com irregularidades na CNH. Ao todo, 51 veículos foram removidos para os depósitos.
Detran-DF/Divulgação
Além das operações de Lei Seca, a Diretoria de Policiamento e Fiscalização do Detran atuou fortemente, durante o feriado prolongado, no sentido de coibir a prática de infrações geradas por escapamentos irregulares de motocicletas. Foram 23 motociclistas abordados e autuados.
O diretor de Policiamento e Fiscalização do Detran, Clever de Farias Silva, acredita que as ações refletem em mais segurança nas vias urbanas do Distrito Federal: “muitos condutores acreditam que não serão abordados, por ser feriado. Mas, o Detran está presente para evitar que essas atitudes coloquem outras vidas em risco, a fiscalização está atuando”.
Destaque
Na sexta-feira (31/5), o Policiamento e Fiscalização de Trânsito da Região Leste coordenou uma operação integrada de encerramento das ações de fiscalização para o Maio Amarelo. A ação foi realizada em Sobradinho I, BR-020 e na DF-150, com a participação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Detran-DF/Divulgação
A operação contou com efetivo de 60 agentes e policiais, 22 viaturas operacionais e nove guinchos. Foram autuados 31 condutores por recusa ao teste de alcoolemia, três inabilitados, dez condutores por CNH vencida há mais de 30 dias.
Repórter Brasília/Detran-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *