Espaço de acolhimento específico para receber casos suspeitos iniciou os atendimentos nesta quinta-feira (11) e funcionará 24 horas por dia
A tenda de acolhimento para os pacientes com dengue montada no Guará recebeu quase 100 pacientes com suspeita da doença até as 17h desta quinta-feira (11). De acordo com informações da Secretaria de Saúde, 36 pessoas precisaram receber hidratação venosa.
Localizada no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 da cidade, essa é a primeira tenda do GDF a operar 24 horas por dia. O espaço – um dos 11 a serem entregues neste mês – funciona como um hospital de campanha e conta com toda a infraestrutura necessária para acolher a população com conforto e segurança.
As novas instalações são amplas e divididas, com consultórios, espaço de triagem, salas de medicação e equipamentos essenciais, incluindo aparelhos de ar-condicionado para a climatização do ambiente. Toldos de revestimento também foram instalados, para garantir a proteção necessária aos pacientes e profissionais de saúde que utilizarão esses espaços.
Com o atendimento especializado para os casos de dengue nas tendas, a expectativa é de que os hospitais da rede pública voltem os cuidados à saúde primária.
Repórter Brasília/*Com colaboração de Thais Miranda