Câmara Legislativa do DF aprova pagamento de taxas de serviços públicos com cartão de crédito e débito

Print Friendly, PDF & Email
Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

Deputados distritais acataram o projeto de lei nº 1.689/2021, que possibilita o pagamento de taxas e preços de serviços públicos com cartão de crédito e de débito. Com a tramitação concluída na Casa, o texto vai à sanção.

Ao apresentar a proposta, o autor da matéria, deputado Roosevelt Vilela (PL), argumenta que, mesmo diante da governança digital e da consequente prestação de serviços migrando para a forma digital, ainda se observam dificuldades para a adaptação de serviços em alguns órgãos públicos do Distrito Federal. Como exemplo, ele cita o caso do Jardim Zoológico de Brasília que não aceita o pagamento do ingresso com cartão, apenas em dinheiro.

“É cada vez menor a utilização de dinheiro em espécie, seja por razões de segurança ou por motivo de comodidade, sendo necessário que o Estado avance para atender às reais demandas da população”, reforça o distrital.

Durante a votação em plenário, os parlamentares acataram uma emenda ao texto, de forma a acrescentar a possibilidade de pagamento também por meio de pix.

Repórter Brasília/Agência CLDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *