Central de Denúncias de Incêndios Florestais é criada no Distrito Federal

Print Friendly, PDF & Email

Número exclusivo do Brasília Ambiental vai agilizar a atuação dos brigadistas florestais

A Diretoria de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (DPCIF), do Instituto Brasília Ambiental, ganhou um número exclusivo para receber denúncias de focos de incêndios em suas Unidades de Conservação. A Central de Denúncias de Incêndios Florestais atenderá pelo número 9224-7202.

De acordo com a DPCIF, a iniciativa da criação da central vai agilizar o combate aos incêndios e vai ao encontro da meta da autarquia de, mesmo em meio a um cenário de seca mais longa e rigorosa, reduzir o número de incêndios com relação ao ano passado.

O Brasília Ambiental conta com grupos de brigadistas em dez bases localizadas nos parques ecológicos | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Brigada

O Brasília Ambiental conta com grupos de brigadistas em dez bases localizadas nos parques ecológicos Veredinha (Brazlândia), Cortado (Taguatinga), Riacho Fundo, Três Meninas (Samambaia), Águas Claras, Ezechias Heringer (Guará), do Lago Norte, do Paranoá, no parque distrital do Gama e na Estação Ecológica de Águas Emendadas. Têm brigadistas florestais atuando também em cinco postos avançados nos parques ecológicos Saburo Onoyama (Taguatinga), Olho D’água (Asa Norte), Jequitibás (Sobradinho), no Monumento Natural Dom Bosco e no Jardim Botânico de Brasília.

Repórter Brasília/*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *