O Encontro Nacional do PL Mulher reuniu neste sábado (25) centenas de lideranças, militantes e apoiadores do partido em uma grande mobilização realizada em Soledade, no Rio Grande do Sul. O evento contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, e do líder da Oposição na Câmara dos Deputados e pré-candidato ao governo do Estado, deputado federal Zucco (PL/RS), além dos deputados federais Marcel Van Hattem (NOVO/RS) e Ubiratan Sanderson (PL/RS), ambos pré-candidatos ao Senado, entre outras lideranças do partido.
Durante o encontro, Michelle reforçou a importância da mobilização feminina na reconstrução moral e espiritual do Brasil, destacando que o país vive um momento de provação, mas também de esperança e união.
“O PL está unido e crescendo em todo o país. As mulheres têm um papel fundamental nessa transformação, na defesa da família, da fé e dos valores que sustentam a nossa nação”, afirmou.
Já o deputado Zucco ressaltou o simbolismo do encontro no atual contexto político e social.
“O Brasil atravessa um momento extremamente crítico — moral, econômico e de segurança pública. Temos um presidente injustamente perseguido, preso e silenciado por um sistema que tenta calar a verdadeira direita brasileira. Mas eventos como este mostram que o povo está acordado, e que o PL segue firme, unindo forças para reconstruir o país e devolver esperança aos brasileiros”, destacou o parlamentar.
A presença de Marcel Van Hattem e Sanderson reforçou o tom de união e fortalecimento da direita gaúcha, simbolizando a convergência de lideranças em torno de um mesmo projeto político voltado à liberdade, à moralidade e à reconstrução nacional.
Segundo Zucco, o encontro em Soledade representa mais do que um ato partidário — é um movimento de resistência e de reafirmação de valores.
“O PL gaúcho está mostrando sua força. Essa mobilização é um passo importante para consolidar o projeto de 2026, tanto no Rio Grande do Sul quanto em nível nacional. A direita está se unindo, e o nosso compromisso é com o futuro do Brasil”, completou.
O evento teve a presença de prefeitos, vereadores, deputados, líderes regionais e representantes de movimentos de base de várias regiões do Estado, “consolidando o PL como o principal polo de articulação política conservadora no Rio Grande do Sul”, avalia Zucco.
Michelle Bolsonaro reúne mais de 3.400 mulheres em grande encontro do PL Mulher em Soledade
Organizado pela presidente estadual do PL Mulher, Adri Cherini, o encontro teve como destaque a posse das novas presidentes municipais do movimento feminino em diversas cidades do RS. Também participaram lideranças estaduais e federais, além de parlamentares do PL, que reforçaram o compromisso com a valorização das mulheres na política.
Durante seu pronunciamento, Michelle Bolsonaro destacou o papel de protagonismo do PL gaúcho, presidido no Estado pelo deputado federal Giovani Cherini, e reconheceu o PL gaucho como referência nacional em paridade e valorização feminina dentro da legenda.
Segundo a organização, este foi o maior encontro do PL Mulher desde 2023, consolidando o movimento no Estado e deixando a marca de um evento que será difícil de superar nos próximos anos.
Portal Repórter Brasília, Edgar Lisboa