Nome forte para 2026 ao Governo do Estado ou Senado, o deputado Luciano Zucco se desfilia do Republicanos e se aproxima do PL. Saída é garantida por liminar do TSE e carta de anuência das executivas do partido. Após reunião com Bolsonaro, definiu dia e hora para filiação. Será dia 5 de dezembro, 17 horas, na sede PL, em Brasília.
O deputado federal Luciano Zucco assegurou, nesta quarta-feira (29), sua desfiliação do Republicanos. A saída é respaldada juridicamente por uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pela concessão da carta de anuência das executivas nacional e estadual do partido. O caminho natural de Zucco é o Partido Liberal, com quem já vinha conversando nas últimas semanas. O deputado se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, para tratar de sua filiação ao PL.
Zucco nunca escondeu seu descontentamento com o Republicanos desde que o partido virou base de apoio do governo federal. “Eu sou fiel aos meus princípios, fui eleito em cima da pauta conservadora e sigo nessa linha sem mudar um centímetro das minhas convicções. Portanto, ficou insustentável permanecer numa sigla que fazia parte de uma frente ampla de direita e agora está com Lula. Além disso, nunca escondi minha admiração com o presidente Bolsonaro, a quem devo total fidelidade. A sensação é de estar voltando para casa”, justificou. Deputado federal mais bem votado nas últimas eleições, Zucco começa a despontar como nome forte para a corrida eleitoral de 2026.”.
Repórter Brasília, Edgar Lisboa