Educadores do Detran-DF farão atividades para os visitantes do Jardim Zoológico e para ciclistas no Eixão Sul, na manhã de domingo (17)
Em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, que ocorre anualmente no terceiro domingo de novembro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai realizar ação educativa em dois lugares: no Jardim Zoológico de Brasília e no Eixão Sul.
Das 8h às 13h de domingo (17), os educadores de trânsito do Detran-DF farão palestras, contação de histórias e intervenções artísticas com mímicos e bonecos dirigidas aos visitantes do Jardim Zoológico de Brasília. A ação integra o Programa Detran nos Parques e, neste domingo em especial, terá o objetivo de levar à população um apelo para que todos se unam em prol da redução do número de mortes nas vias do DF. Serão realizadas ações de sensibilização sobre a responsabilidade coletiva na promoção de um trânsito mais humanizado e seguro para todos. Serão montadas tendas infláveis para atividades interativas e entrega de material educativo.
Ainda na manhã de domingo (17), das 8h às 11h, será realizada mais uma edição do Programa Bike em Dia, orientando ciclistas quanto aos cuidados essenciais no trânsito e na manutenção preventiva das bicicletas. A ação acontecerá no Eixão Sul, integrando o Pedale pela Paz – passeio ciclístico organizado pelos coordenadores de grupos de ciclistas, o Pedal Seguro e o Pedal do Cruzeiro em homenagem ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito.
Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito
A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995, ocorre anualmente no terceiro domingo de novembro. É também um dia para fazer reflexões sobre a necessidade de que toda a sociedade se envolva e colabore para um trânsito mais seguro.
Repórter Brasília/Detran-DF