Moradores de Campo Grande passeavam pela capital quando pararam para tirar foto do palácio e foram chamados pela equipe de Ibaneis Rocha para conhecer o gabinete do chefe do Executivo
As flores, a arte e os ornamentos que embelezam o Palácio do Buriti chamam a atenção de qualquer pessoa que passa em frente ao local. Nesta segunda-feira (4), quatro moradores de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, se encantaram pelo palácio e resolveram tirar fotos. Mas, para além das espécies que compõem a frente e as laterais do palácio e da estátua da Loba Romana, eles foram surpreendidos com um convite: visitar o gabinete do governador Ibaneis Rocha e conhecê-lo. E foi tudo por acaso.
O eletricista José Augusto Lins Júnior, 33 anos, a auxiliar-financeiro Chalyn Wolg, 31 anos, a autônoma Letícia Arce, 28 anos, e a fisioterapeuta e psicoterauepta Loraine Mohamud Abrão, 42 anos, faziam turismo pela capital quando decidiram explorar o Eixo Monumental e chegaram até o Memorial JK. Perto dali, avistaram um prédio com belas flores que chamou a atenção dos visitantes. Era o Palácio do Buriti, de onde logo decidiram se aproximar.
Enquanto fotografava a estátua da Loba Romana, réplica da Loba Capitolina, estátua-símbolo da lenda de criação de Roma, e as plantas e ornamentos, o grupo foi convidado por assessores do governador Ibaneis Rocha a conhecer o gabinete, de onde o chefe do Executivo toma decisões importantes para o DF e vê boa parte da bela Praça do Buriti e do Eixo Monumental.
A visita agradou o grupo, que rasgou elogios a Brasília, listando o que chamou a atenção. “A organização, sem dúvidas. É muito amplo, dá pra ver tudo. Eu acho que é por causa do espaço que tem de um prédio para outro. Então, a visão é bem bonita, né?”, admite Letícia Arce. “Em geral, tudo. A organização, a cidade é bonita, o trato das pessoas, elas são muito educadas”, pontua Chalyn Wolg.
Antes do Palácio do Buriti, os turistas visitaram o Pontão do Lago Sul, a Ponte JK, tomaram um café com vista para a Torre de TV, entre outros locais. Para todos eles, a impressão foi a melhor possível. “A gente ouve muito de Brasília, às vezes a gente ouve as notícias ー a maioria das vezes só em jornal, falando de política. Da parte turística, a gente tinha noção de algumas coisas, mas vendo de perto é outra história”, acrescentou José Augusto Lins Júnior.
“Nossa cidade é belíssima. Gosto muito de Campo Grande também. Espero que vocês tenham gostado daqui e voltem em breve”
Governador Ibaneis Rocha
Eleita como o único destino brasileiro a ocupar um lugar na classificação do jornal norte-americano The New York Times, que listou os 52 melhores destinos turísticos para conhecer em 2024, Brasília foi enaltecida por quem a governa. Ibaneis Rocha sorriu ao cumprimentar cada um dos turistas e ficou feliz em falar da cidade onde nasceu.
“Nossa cidade é belíssima. Gosto muito de Campo Grande também. Espero que vocês tenham gostado daqui e voltem em breve”, convidou o governador.
Repórter Brasília/Agência Brasília