O deputado federal, Ronaldo Nogueira (Republicanos/RS) fez ao Repórter Brasília, um breve relatório da “Missão Moscou” onde participou de 17 a 21 de novembro, do Fórum sobre valores tradicionais do BRICS com a presença de parlamentares e líderes do setor cultural, religioso, negócios e delegações de outros países da Ásia, África, Índia, Oriente Médio e leste Europeu.
O evento aconteceu na Duma Parlamento Russo, com representação da Rússia, Brasil, China, Paquistão, Egito, Angola, Uganda, Etiópia e Congo, nas três mesas temáticas foram debatidos sobre valores tradicionais, cultura, família, liberdade religiosa, ajuda humanitária e empreendedorismo.
A Modernização Trabalhista no Brasil, e o Projeto de lei de autoria do deputado Ronaldo Nogueira , que institui o “Programa Nacional de Apoio ao Voluntariado” também foram e serão levados como elementos de inspiração nas políticas públicas nos países signatários do Fórum.
No seminário com delegação de 15 países, entre representantes de governos, parlamentares, religiosos, empreendedores, imprensa e produtores culturais com debates sobre o tema: “Valores Morais são a base da diplomacia internacional.”
Também foi definida a iniciativa de criar, no âmbito do BRICS, uma plataforma para comunicação entre os empreendedores cuja governança empresarial compartilham dos mesmos ideais que versem sobre valores e princípios. Nessa plataforma serão compartilhadas experiências e divulgação de produtos e serviços.
O deputado Ronaldo Nogueira destacou, em suas falas, os avanços na geração de empregos com a Modernização Trabalhista e os avanços sociais e civilizatórios com a Constituição de 1988; Lei Maria da Penha; Pensão Alimentícia, Código de Defesa do Consumidor; PROUNI – Programa Universidade para todos; FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço; PIS – Programa de Integração Social e Bolsa Família.
Ronaldo Nogueira denunciou que, em muitos países no mundo, Cristão e outras minorias religiosas são duramente perseguidos. Também falou sobre a singularidade do ser humano, suas liberdades individuais e sobre a necessidade da liberdade de culto om direitos iguais para minorias religiosas”.
Portal Repórter Brasília, Edgar Lisboa