Chico Vigilante denuncia preços “exorbitantes” dos combustíveis no Distrito Federal

Parlamentar garante que vai proteger a população  “desse abuso inaceitável”

Chico Vigilante

“O Cartel dos Combustíveis ataca novamente com seus preços exorbitantes”, escreveu o deputado Chico Vigilante (PT/DF), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Na opinião de Chico  Vigilante, “o recente aumento da gasolina, de R$ 5,79 para R$ 6,09, escancara a exploração absurda que os cidadãos do Distrito Federal enfrentam”. O parlamentar argumenta que  “cada centavo a mais no preço dos combustíveis enche os cofres dos postos com milhões, enquanto a população sofre com o impacto no seu dia a dia. É um crime contra o bolso dos trabalhadores e trabalhadoras, e eu não vou deixar isso passar”, disparou o petista.

O presidente da comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa, esteve no CADE nesta quarta-feira (18 de setembro). Chico Vigilante conversei com o presidente Alexandre Cordeiro Machado. “Ele me informou que já há investigações em fase final sobre o cartel dos combustíveis no DF. Essa é uma boa notícia, mas não basta, acentuou o parlamentar.” Não podemos parar até que essa prática criminosa seja desmantelada”.

Chico Vigilante afirmou que “desde 2003, quando presidi a CPI dos Combustíveis, venho batalhando contra esse cartel que, ano após ano, lucra milhões explorando o consumidor. E vou continuar cobrando todos os órgãos competentes, como o CADE, Procon, Polícia e qualquer outra instituição que possa atuar para impedir que esse cartel continue operando. *Não descansarei até que o combustível no DF deixe de ser uma ferramenta de exploração”, salientou dando o recado, sem meias palavras.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *