A cidade que tem o metro quadrado mais valorizado do país é alvo de investidores que atuam no agronegócio e, para atender à crescente demanda, o corretor de imóveis Bruno Cassola se especializou no segmento para oferecer as opções com maior rentabilidade e liquidez. Apenas no ano passado ele gerou mais de R$30 milhões em negócios para empresários do setor. _
Em Balneário Camboriú, cidade do litoral norte de Santa Catarina que há mais de dois anos tem o metro quadrado mais valorizado do Brasil, um corretor de imóveis se tornou referência por atender grandes empresários do agronegócio. Bruno Cassola, que tem 17 anos de experiência no mercado imobiliário de alto padrão, apenas no ano passado, gerou mais de R$30 milhões em negócios para investidores do segmento. A alta rentabilidade e a liquidez do mercado imobiliário da cidade têm atraído cada vez mais esse perfil de público, principalmente nos últimos 10 anos, reflexo dos números positivos do agronegócio brasileiro. Inclusive, em 2023, o setor teve superávit acumulado de US $148,58 bilhões, crescimento de 4,9% em relação ao ano anterior.
“Em 2023 houve uma grande procura pelo público do agronegócio, principalmente dos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Paraná, por imóveis de alto padrão na região de Balneário Camboriú, motivados pela excelente rentabilidade e liquidez do investimento, além de opção de uma segunda moradia em um município repleto de belezas naturais, serviços e qualidade de vida. Dessa forma, os números positivos do agronegócio têm refletido no mercado imobiliário de Balneário Camboriú à medida que os investidores buscam oportunidades de diversificação e crescimento de patrimônio,” afirma Cassola.
Bruno Cassola explica que “para atender com excelência esse perfil de cliente eu preciso entender também do negócio que ele atua e saber qual é o melhor momento para ele investir, assim consigo prestar uma consultoria especializada e personalizada”, afirma o corretor especialista em imóveis de alto padrão.
Para 2024, Bruno Cassola projeta uma ascensão ainda maior de investimentos em Balneário Camboriú oriundos do agronegócio. “A cidade está em constante evolução e isso garante aos investidores um retorno seguro em função, por exemplo, dos investimentos constantes que têm sido feitos em infraestrutura e lazer, além da cidade ter excelentes índices de desenvolvimento humano e segurança. Além disso, em Balneário Camboriú temos a questão da escassez dos terrenos frente mar, o que faz com que os imóveis sejam cada vez mais cobiçados e isso também reflete na valorização. Outro destaque é o início das obras de revitalização da orla, um projeto surpreendente, que vai impactar diretamente no valor dos imóveis”, detalha.
Repórter Brasília, Edgar Lisboa/Por Bianca Luca, Rotas Comunicações/Divulgação