Adiadas as oficinas de debates sobre transporte e mobilidade do DF

Os eventos, que estavam programados para este mês para discutir o Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) e o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS), serão realizados em 2025

As oficinas regionais sobre a atualização do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU-DF) e a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS-DF) foram adiadas para 2025. A decisão da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (13).

Adiadas para 2025, as oficinas sobre o PDTU e o PMUS vão reunir grupos de discussão de regiões administrativas próximas | Foto: Divulgação/Semob-DF

Os eventos estavam programados para os dias 16 e 19 deste mês. De acordo com o secretário titular da Semob, Zeno Gonçalves, a realização das oficinas neste período do ano é inviável para a participação de grande parte da população.

“Estamos entrando no período de férias escolares e de festas de fim de ano; muitas famílias viajam, e isso reduz a participação popular, dificultando o contato da equipe técnica com esse público e consequentemente prejudicando o trabalho de análise sobre as necessidades para melhorar o transporte público e a mobilidade urbana no Distrito Federal”, afirmou o secretário.

As oficinas sobre o PDTU e o PMUS serão realizadas por meio de grupos de discussão, reunindo regiões administrativas próximas. Serão três grupos por dia, que se reunirão em endereços distintos. Ao todo, haverá 12 oficinas regionais, com duas horas de duração, apresentação dos projetos e debates com lideranças comunitárias e a população.

Conforme o comunicado relevante publicado pela Semob no DODF, as novas datas das oficinas regionais serão divulgadas em breve.

Repórter Brasília/*Com informações da Semob-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *