Deputada cobra providências das autoridades sobre assassinato de jovem lésbica, no Maranhão

Daiana Santos

A deputada Daiana Santos (PCdoB/RS), fez um pronunciamento contundente, da tribuna da Câmara dos Deputados, protestando e cobrando providências das autoridades, a respeito do assassinato da jovem Ana Carolina Campelo, de 21 anos, uma mulher lésbica, nordestina que foi assassinada, de forma brutal, na cidade de Maranhãozinho, no interior do Estado Maranhão.

“Já conversei com o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, com a Secretaria Nacional pela Promoção dos Direitos das Pessoas, e demais entidades que acompanham e investigação desse caso brutal, no Maranhão, e espero que não passe sem uma resposta, à sociedade brasileira”, acentuou a parlamentar gaúcha.

Como vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Câmara dos Deputados, mas principalmente, como a primeira mulher lésbica que assumidamente ocupa esse espaço, assinalou Daiana Santos, “tenho a responsabilidade redobrada de dar um retorno à sociedade. ”

“Vou acompanhar esse caso de perto. E o mais importante, para que haja uma resposta urgente para que essa escalada violenta contra as LGBT, contra toda a comunidade temos que promover um debate objetivo, para falar da segurança, para acabar com essa relação, machista e também muito racista onde o próprio preconceito está enraizado nestas relações.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *