13º salário para idosos e deficientes

Print Friendly, PDF & Email

O deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS) defende o pagamento do décimo terceiro salário para idosos e deficientes que recebem o BPC, Benefício de Prestação Continuada. Autor de projeto de lei sobre o tema, o parlamentar gaúcho acha injusto que pessoas com renda familiar de até um quarto do salário mínimo não recebam o décimo terceiro.

Idosos e Deficientes

Para Pompeo de Mattos, só não recebe o 13º salário os mais pobres, aqueles que precisam. “Eles não recebem o décimo terceiro salário. Eu, como deputado, recebo; o servidor público; a atividade privada; todo mundo no Brasil recebe o décimo terceiro salário, menos aquela família mais pobre, e que mais precisa”. O congressista argumenta que além dela ser pobre, ela tem em casa um idoso com mais de 65 anos, que precisa de atendimentos especiais, ou ele tem uma pessoa com deficiência, e que às vezes até é idosa também, e que precisa de muitos atendimentos.”

Grande injustiça

No entendimento do deputado, “é uma grande injustiça que o Brasil comete com os beneficiários, com as mães do BPC, por não receberem o décimo terceiro salário na sua pensão.” (Imagem ilustrativa)

Grave Equívoco

Pompeo de Mattos classifica como grave equívoco a exclusão dessa parcela da população do direito ao décimo terceiro, mas demonstra otimismo em relação à aprovação da matéria.

Repórter Brasília, Edgar Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *