Ex-presidente Donald Trump retornará à Casa Branca após eleição mais disputada das últimas décadas
Com 267 dos 270 delegados necessários para ser declarado o vencedor das eleições americanas, o ex-presidente Donald Trump reivindicou vitória sobre a adversária democrata Kamala Harris e prometeu “curar o país” em seu primeiro discurso após uma série de resultados positivos em estados-chave, praticamente selando seu retorno à Casa Branca após quatro anos. O discurso, que ocorreu para uma multidão de apoiadores em um centro de conferências na Flórida, aconteceu apesar do fato de não ter sido apontado o vencedor pelos principais veículos americanos, além da Fox News. A democrata, por sua vez, ainda não se pronunciou.
Trump iniciou o discurso agradecendo ao povo americano “pela extraordinária honra de ter sido eleito o seu 47º presidente e o seu 45º presidente”, referindo-se ao seu primeiro e virtual segundo mandatos. Falando aos apoiadores, ele também declarou que “este será para sempre lembrado como o dia em que o povo americano recuperou o controle de seu país”.
— Vamos ajudar nosso país a se curar — continuou o ex-presidente republicano à multidão em West Palm Beach. — É uma vitória política que nosso país nunca viu antes.
Repórter Brasília/Fonte: O Globo