As novas unidades do IFB serão construídos em Sobradinho e Sol Nascente.
O deputado Federal Rafael Prudente do MDB-DF destacou nesta terça-feira (12), na Câmara dos Deputados, o anuncio do Governo Federal sobre a criação de 100 novos campi de institutos federais (IFs) de educação, ciência e tecnologia.
A expansão das unidades criará 140 mil novas vagas para alunos no país, a maioria em cursos técnicos integrados ao ensino médio.
“O Governo atendeu nosso pedido e dois desses novos institutos serão construídos no Distrito Federal, um em Sobradinho e o outro no Sol Nascente/Pôr do Sol”, disse Rafael Prudente.
As instituições de educação profissional e tecnológica (EPT) oferecem cursos gratuitos de qualificação profissional, técnicos e de graduação e pós-graduação.
“O aumento do número de unidades e de matrículas nos institutos federais foi um compromisso de campanha, assim que assumi o mandato levei ao governo federal a necessidade da construção de mais unidades no Distrito Federal”, explicou Rafael.
O investimento nas novas unidades faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A no DF a construção das novas unidades terá um investimento de R$ 50 milhões, o que permitirá a criação de 2.800 novas vagas para os alunos.
Repórter Brasília, Edgar Lisboa/ Fonte: Djalma Cordeiro