Pequenos registros em defesa do cidadão

A Coluna Em Defesa do Cidadão é o espaço criado para dar voz a quem enfrenta, todos os dias, o descaso, o desrespeito e as pequenas grandes dificuldades da vida cotidiana.
Aqui, o leitor pode enviar sua reclamação, denúncia ou relato sobre serviços públicos ou privados que não funcionam como deveriam.
Se você foi mal atendido, teve um direito ignorado ou presenciou injustiças contra o consumidor, este é o seu espaço de protesto e cidadania.
Envie seu caso, com nome, local e breve descrição do problema. Vamos registrar, dar visibilidade e cobrar soluções. O Registro será sempre curto.

 Coluna – Em Defesa do Cidadão

O personagem que simboliza esta coluna é um cidadão comum, indignado, de punhos cerrados e voz firme, representando todos nós que lutamos por respeito e dignidade no dia a dia.

Denúncias desta semana:

  • Prioridade ignorada: Em várias filas de atendimento, idosos e pessoas com deficiência continuam sendo desrespeitados, mesmo com leis claras garantindo prioridade.
  • Uber sem compromisso: Motoristas cancelam corridas com frequência, deixando o usuário esperando sem explicação e o aplicativo nada faz para proteger o consumidor.
  • Modernidade de fachada: Na loja da Vivo do Shopping Brasília, há uma identificação de prioridade no primeiro computador da entrada. Não adianta mostrar os cabelos brancos sistema eletrônico que identifica prioridades, o atendente afirma: “aguarde um atendente liberar, eu não posso atender agora”. Falta de respeito e empatia.
  • Burocracia sem sentido: No Edifício Cléo Octávio, mesmo com sistemas modernos de controle de acesso e cadastro visual, o usuário ainda precisa passar na portaria para registrar CPF. Tecnologia cara sem lógica nem eficiência.
  • edgarlisboa.digitalnews@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *