Evento reuniu 30 participantes, entre profissionais que atuam nessa área
Na sexta-feira (18), o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) foi palco da primeira edição da oficina de impressão 3D e corte a laser promovida pela startup residente Br.ino, que reuniu 30 participantes.
Especialista em robótica educacional, a Br.ino abordou desde conceitos básicos até as aplicações mais avançadas. O objetivo foi capacitar empreendedores e inovadores a integrar essas ferramentas em seus projetos de forma rápida e acessível.
“A educação digital permite que pequenos negócios testem e lancem suas ideias de forma ágil e econômica, e isso é fundamental no cenário competitivo de hoje”, avaliou o diretor financeiro da Br.ino, Gabriel Pacheco.
O evento também promoveu o networking, fortalecendo a comunidade de inovação do Biotic. “Aqui, ideias se tornam realidade”, afirmou o presidente do Biotic, Gustavo Dias. “Estamos comprometidos em apoiar eventos que incentivam o aprendizado e a inovação”.
Desenvolvedor e especialista em IA da Peptidus e residente do Biotic, Matheus Lopiola elogiou a experiência: “Participei da oficina de impressora 3D e corte a laser e achei incrível porque eles ensinaram o passo a passo de como pegar um modelo 3D e enviar para impressora e como utilizar a impressora a laser. Eu não tinha conhecimento dos dois. Foi um ótimo workshop”.
Repórter Brasília/*Com informações do Biotic