Nos Estados Unidos, Marcel van Hattem recebe Prêmio Alumni Achievement Award da Acton University

Print Friendly, PDF & Email
Marcel van Hattem

O deputado Marcel Van Hattem (Novo/RS) termina o primeiro semestre de 2024 comemorando mais uma condecoração pela atividade parlamentar. Em Michigan, nos Estados Unidos, o deputado gaúcho  foi condecorado com uma das mais altas distinções dos eventos do Acton Institute “por sua atuação contra a censura e a perseguição política do Supremo Tribunal Federal e Governo do PT”._

Marcel Marcel van Hattem recebeu o Prêmio Alumni Achievement Award, a mais alta condecoração para um participante dos eventos do “Acton University. “Alegria e honra indescritíves”, afirmou o parlamentar. Este ano, a conferência internacional aconteceu entre os dias 24 e 27 de junho na cidade de Grand Rapids, em Michigan, EUA.

Durante quatro dias, o evento reuniu autoridades, líderes empresariais e acadêmicos do mundo todo para explorar fundamentos intelectuais e práticos de uma sociedade livre, conectando princípios morais e religiosos à liberdade econômica e pessoal. Teologia, filosofia, empreendedorismo, desenvolvimento internacional e economia baseada no mercado foram temas comuns nas palestras realizadas durante a conferência internacional. “Estou muito feliz por estar aqui representando o Brasil mais uma vez. Participo do Acton University desde 2012 quando os brasileiros no evento eram poucos, em torno de dez. Neste ano de 2024, graças a muito trabalho e intensa dedicação, chegamos a quase 80 brasileiros nesta verdadeira imersão nos princípios da liberdade de mercado fundamentados em valores morais”, afirmou Marcel.

Van Hattem recebeu a premiação por sua“liderança, representação política nacional e atuação contundente contra a censura, perseguições políticas, corrupção, especialmente contra “as decisões arbitrárias e desmedidas por parte do Governo Lula, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do ministro Alexandre de Moraes”.

Na avaliação da organização do prêmio, “este ano, no Brasil, veio à tona que Marcel foi um dos muitos brasileiros censurados pelo Supremo Tribunal Federal sem o devido processo legal. Foi ameaçado com multas pesadas diárias, se ele não parasse de postar críticas ao STF. Ele não parou. Ao invés disso, logo após ter sido banido, ele fez discursos condenando as ações e propôs legislação para combater o abuso, pondo em risco a sua própria segurança. Ele foi contra o sistema para proteger os mais vulneráveis. Ele carrega um ideal do Acton Institute ao defender esses ideais diante do seu contexto, com grande integridade e humildade”, disse Noah Gould, diretor de programas de ex-alunos e estudantes do Acton Institute ao entregar a premiação para Marcel van Hattem.

O deputado agradeceu o reconhecimento. “Este prêmio é uma conquista do Brasil, justamente em um dos mais delicados momentos da nossa história, de tantos abusos e perseguições políticas. Quero dedicar esse prêmio a todos os brasileiros que estão sendo perseguidos hoje no Brasil por Lula, pelo ministro Alexandre de Moraes e seus colegas da Suprema Corte. Quero dedicar a todos aqueles que estão sofrendo neste momento, porque nós estamos com vocês e nós sempre lutaremos pela liberdade e pela nossa Constituição e agir e a Acton está aqui para nos ajudar a fazer isso”. Ao final, Van Hattem expôs o seu desejo em fazer um evento da Acton no Brasil. “Estamos nos esforçando para receber todos vocês no Brasil ano que vem!”.

Portal Repórter Brasília/ Por Izys Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *