“Fogo Amigo”: Kassab diz que Haddad é fraco e hoje Lula perderia a eleição

Gilberto Kassab, presidente do PSD criticou nesta quarta (29) o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, dizendo que ele não consegue comandar o ministério como os titulares anteriores. Para Kassab, o presidente Lula seria derrotado se a eleição fosse hoje. O fogo amigo.

O PSD  que integra a base aliada do governo e que deve ganhar mais espaço na Esplanada na reforma ministerial prevista para fevereiro, faz duras críticas ao Governo.

Para Gilberto Kassab ,“o sucesso da economia precisa de ministros da Economia fortes. Já tivemos FHC, Henrique Meirelles, Paulo Guedes. Eles comandavam. Hoje existe uma dificuldade do ministro Haddad de comandar. Haddad não consegue se impor no governo. Um ministro da Economia fraco é sempre um péssimo indicativo”, disse em evento em São Paulo.

“O PT não estaria na condição de favorito, mas na condição de derrotado. Não vejo uma articulação para reverter essa tendência de piora no cenário. Não vejo nenhuma marca boa, como teve FHC e o Lula nos primeiros mandatos”, pontuou Gilberto Kassab.

Portal Repórter Brasília, Edgar Lisboa