Porto Alegre – O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Zucco (PL/RS), participou neste domingo (7) das manifestações em Porto Alegre, que reuniram milhares de pessoas no Parcão. Envolvido pela bandeira do Brasil, o parlamentar recebeu apoio, abraços e palavras de incentivo.
Em seus pronunciamentos e conversas com apoiadores, Zucco destacou a urgência da anistia “ampla, geral e irrestrita para todos aqueles perseguidos injustamente nos processos relacionados ao 8 de janeiro. O que temos assistido é uma farsa jurídica. Não houve golpe de Estado no Brasil, houve sim depredação, e os responsáveis devem responder dentro da lei, mas não com esse atropelo escandaloso do devido processo legal”, afirmou.
O deputado voltou a criticar duramente a atuação do ministro Alexandre de Moraes e classificou como um escândalo o julgamento que busca criminalizar o presidente Jair Bolsonaro e outros agentes públicos. “É um processo viciado desde o início, contaminado por provas forjadas, perseguição política e abuso de autoridade. A Vaza-Toga já trouxe elementos suficientes para demonstrar que essa investigação precisa ser anulada imediatamente”, disparou.
Zucco ressaltou que “a mobilização popular em Porto Alegre foi mais uma demonstração de força da sociedade brasileira contra os abusos e em defesa da liberdade. Segundo o parlamentar bolsonarista, “o Brasil chega de ditadura da toga”.
Repórter Brasília, Edgar Lisboa/ Fonte: Apolos Paz, Divulgação (Foto: Rafael Mello)