Deputada Patrícia Alba participa, em São Paulo, de debate sobre avanço da lei que  proibe celulares nas escolas

A deputada Patrícia Alba (MDB), atual presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância, a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, e o conselheiro César Miola, vice-presidente de Relações Político-Institucionais da Atricon e ouvidor do Tribunal de Contas do Estado, participaram de um encontro com o psicólogo e escritor Jonathan Haidt, em São Paulo. De acordo com o autor de _” A geração ansiosa” _, a lei que veda o uso dos celulares nas escolas brasileiras e do RS representa um grande avanço na rede escolar — em escolas públicas e privadas. Contudo, segundo Haidt, a causa da baixa aprendizagem passa pelo uso de smartphones, além de fatores como a pandemia de Covid e as enchentes no RS.

De acordo com Patrícia, a ação conjunta da sociedade, do poder público, de pais e da comunidade escolar será determinante para qualificar os índices de aprendizagem e a saúde mental de uma geração que já está hiper conectada. “É preciso incentivar a infância do brincar, da convivência para superarmos a infância do celular”, destacou a deputada.

O evento foi promovido pela Fundação Lemann e pela deputada estadual Marina Helou (Rede -SP), autora da lei que proíbe o uso de celulares no estado.

Portal Repórter Brasília, Edgar Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *