Comunicação pública em tempos difíceis

Ilustração, Edgar Lisboa com recursos de IA

Em tempos de polarização extrema, ruído permanente e ano eleitoral, a comunicação pública deixa de ser apenas uma engrenagem administrativa para se transformar em trincheira institucional. É nesse cenário complexo que se destaca o trabalho do secretário de Comunicação do Governo do Distrito Federal, Welligton Moraes, à frente de uma das missões mais sensíveis do serviço público: defender Brasília, cidade criada por Juscelino Kubitschek, e o Distrito Federal, com responsabilidade, técnica e compromisso com a verdade.

 Um estrategista da comunicação

Baiano de origem e brasiliense por escolha e trajetória, Welligton Moraes conhece como poucos os caminhos da comunicação. Jornalista completo, estrategista experiente, transita com segurança por todas as áreas do jornalismo e da comunicação institucional. Sua atuação é marcada pela habilidade no diálogo, pela responsabilidade editorial e pela compreensão profunda do papel público da informação.

Defesa institucional acima de disputas

Ao longo de sua carreira, Welligton atuou com governadores de diferentes matizes políticas, sempre colocando Brasília acima de partidos. Seu foco permanente é a cidade, o Distrito Federal e a população. Com uma equipe técnica e comprometida, tem conseguido projetar Brasília nacionalmente, dar visibilidade às boas iniciativas do GDF e comunicar políticas públicas com clareza, transparência e respeito ao cidadão.

Comunicação séria contra o ruído das fake News

Em um ambiente marcado por ataques, desinformação e verdadeiros tsunamis de fake News, fazer comunicação séria exige preparo, coragem e equilíbrio. Exige, sobretudo, compromisso com o interesse público. É exatamente esse o equipamento simbólico que Welligton Moraes carrega diariamente: técnica, serenidade e firmeza para cumprir uma missão árdua, mas essencial à democracia.

Reconhecimento do Repórter Brasília

O Repórter Brasília registra seu respeito ao trabalho do secretário e de sua equipe. Reconhecemos a dificuldade da missão e a qualidade do desempenho, especialmente em um ano eleitoral, quando a pressão se multiplica e a responsabilidade se torna ainda maior.

Um elogio que vem do Sul

Parabéns, Welligton Moraes. Como se diz no Rio Grande do Sul, “competência não se compra em bolicho de campanha”. Competência se constrói com trabalho sério, ética, experiência e profissionalismo, qualidades que marcam sua trajetória e seu compromisso com Brasília e com o Distrito Federal.

Edgar Lisboa, Jornalista. Diretor e Editor do Portal Repórter Brasília